quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

ANDRÉ VARGAS (SEM PARTIDO-PR)

ANDRÉ VARGAS (SEM PARTIDO-PR)
Mais um para a lista de cassados! Desta vez temos ANDRÉ VARGAS (SEM PARTIDO-PR). Dia 10/12/2014, a gloriosa Câmara dos Deputados cassou o mandato do deputado federal ANDRÉ VARGAS (SEM PARTIDO-PR). O motivo de sempre: por quebra de decoro parlamentar. ANDRÉ VARGAS (SEM PARTIDO-PR) é suspeito de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef,  o mesmo do esquema bilionário de corrupção da Petrobras. Enfim, alguém foi condenado!

Tudo ocorreu em uma votação aberta, onde os votos dos nobres deputados eram conhecidos. Não deu outra, ANDRÉ VARGAS (SEM PARTIDO-PR) cassado!! O placar foi estrondoso: 359 votos favoráveis pela cassação e somente um contrário – o do deputado José Airton (PT-CE) (mais um para nosso blog)! Mas ainda tivemos seis covard... ops...abstenções. A ordem do dia era a orientação para os parlamentares em votar pela perda do mandato. Me pergunto se a votação fosse secreta, o ex-nobre ANDRÉ VARGAS (SEM PARTIDO-PR) teria tido o mesmo destino! 

Agora, ANDRÉ VARGAS (SEM PARTIDO-PR) tem que ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que o deixa inelegível por oito anos. Em sua defesa, que não teve, pois ANDRÉ VARGAS (SEM PARTIDO-PR)  ficou mudo, sem condições de falar...Vergonha, talvez, ou não!

Um detalhe: ANDRÉ VARGAS (SEM PARTIDO-PR)  é ex-PT. Leitor, alguma  surpresa???


MARIA VIEIRA DE MENDONÇA (PP-SE) / LUCIANO BISPO DE LIMA (PMDB-SE)

MARIA VIEIRA DE MENDONÇA (PP-SE)

Direto do Estado de Sergipe! Cidade: Itabaiana, da região do agreste de Sergipe. Os ex-prefeitos da cidade, MARIA VIEIRA DE MENDONÇA (PP-SE) / LUCIANO BISPO DE LIMA (PMDB-SE), foram condenados a devolver aos cofres públicos mais de um milhão de reais, além perda de função pública e suspensão de direitos políticos. O interessante é o termo utilizado: condenados! Parece um tipo de multa! Mas eles se apossaram do dinheiro publico de alguma forma!

Acusação: malversação de recursos federais repassados pelo Ministério da Agricultura, pecuária e abastecimento para fins de modernização do matadouro da cidade, em dezembro de 2006. Denúncia do Ministério Público Federal.