HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN) |
Neste post, não é bem o "perfil" deste blog, mas a atitude do deputado HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN), Presidente da Câmara dos Deputados, merece sim uma inclusão na FICHA SUJA! O caso é sobre os super-salários que alguns servidores da câmara ganham (ou ganhavam)! No total de 1.371 funcionários que ganham acima do teto constitucional (atualmente
de R$ 28 mil, equivalente aos vencimentos de um ministro do Supremo
Tribunal Federal). Isso mesmo que você leu, indignado leitor, existem colaboradores dentro da câmara, ativos e aposentados, que ganham mais de 28 mil reais!!
A Câmara dos Deputados oficializou no dia 15/10/2013, em reunião da Mesa Diretora, o corte destes super-salários. De acordo com HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN), serão atingidos pela medida 676 servidores ativos e 695 aposentados. O corte já deverá se efetivar a partir do próximo pagamento, no 23, referente à remuneração deste mês de outubro. A Mesa atendeu a um pedido do Tribunal de Contas da União! Conforme auditores do Tribunal de Contas da União, o prejuízo aos cofres da Câmara com o pagamento de salários irregulares soma R$ 517 milhões por ano. Até aqui nada demais, a Mesa Diretora nada mais fez que seu dever! Não há por que elogia-los!
Se a Mesa Diretora, o qual HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN) faz parte fez a coisa certa, por que ele está incluído na FICHA SUJA deste blog? Simplesmente, por que HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN) disse que a Casa não irá cobrar dos servidores a devolução retroativa dos valores que já foram pagos acima do teto!!!!! Ao contrário do que ocorreu no julgamento dos super-salários do Senado, os ministros do TCU não exigiram que a Câmara descontasse os contracheques dos funcionários retroativamente. Ou seja, quem recebeu dinheiro a mais e ILEGAL não vai precisar devolver o que recebeu ilegalmente! HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN) disse: “Aqui não houve essa reclamação do TCU [devolução do dinheiro pago a mais], portanto, esse assunto não está em análise”. E precisa deste pedido formal para realizar o que é certo, hein HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN)????
Pense bem, caro leitor assalariado: Se você trabalha numa empresa e recebe bem a mais que seu contrato prescreve, no mínimo você deverá devolver o dinheiro a mais que recebeu! Se descoberto que o recebimento foi ilícito e de seu conhecimento, este ato é passível de demissão! É ou não é?? Por que na Câmara dos Deputados isso não acontece? Algo errado...e muito!!
Fico me perguntando por que HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN) não solicitou a devolução do dinheiro pago ilegalmente! Só posso pensar que ele ganhava com isso também! Em todo caso, se eu fosse potiguar, NUNCA mais votaria em HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário