segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ANDRÉ FIGUEIREDO (PDT-CE)

ANDRÉ FIGUEIREDO (PDT-CE)

Mais um FICHA SUJA vindo do Ceará! O líder do PDT no estado, ANDRÉ FIGUEIREDO (PDT-CE), estaria envolvido no escândalo das verbas do ProJovem,  segundo a revista Istoé. A reportagem da revista indica ANDRÉ FIGUEIREDO (PDT-CE) como responsável pela indicação do Instituto Mundial do Desenvolvimento e Cidadania (IMDC) para convênios firmados pelo Governo do Ceará, a partir da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Na época, o deputado estadual Evandro Leitão (PDT) era o secretário da pasta. O IMDC é investigado pela Polícia Federal a partir da Operação Esopo, deflagrada em 9 de setembro.

E claro que ANDRÉ FIGUEIREDO (PDT-CE) desmentiu a reportagem e que estaria preparando uma resposta à Istoé. Para tanto, solicitou à Corregedoria da Câmara que envie ofício para saber quais parlamentares tiveram contato com o IMDC. Ainda disse: “Nunca tive nenhum contato (com o instituto), não o conheço. Essa situação deixa uma profunda indignação”. Indignação? Não só o senhor, deputado...

Deivson Oliveira Vidal, o dirigente do instituto IMDC é acusado de desvio de verbas de licitações e corrupção. estando ele ligado a ANDRÉ FIGUEIREDO (PDT-CE).  Segundo a Istoé, ele teria sido o responsável, de acordo com a matéria, pela escolha do Instituto para um convênio entre a organização e a STDS,  tendo 4 (quatro) contratos. Juntos, os 4 (quatro) contratos  chegam ao valor de R$ 7,6 milhões que deveriam ser usados na execução do ProJovem Trabalhador em seis municípios cearenses.

Na última quarta-feira, dia 11/09/2013, o Governador do Ceará, Cid Gomes, anunciou a suspensão dos contratos da STDS. Vamos esperar o desenserolar das investigações.

FONTE: Jornal O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário