LUIZ EDUARDO PITALUGA (PSD-GO) / JOSÉ ANTÔNIO SILVA (PT-GO) |
No meio do centro-oeste brasileiro, precisamente na cidade de Pires do Rio em Goias, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato do prefeito LUIZ EDUARDO PITALUGA (PSD-GO) e do vice-prefeito, JOSÉ ANTÔNIO SILVA (PT-GO). O motivo? Uns dos mais comuns crimes eleitorais que assolam nosso país: Abuso de poder e autoridade e compra de votos. A decisão foi tomada no dia 16/09/2013.
O Ministério Público Eleitoral (MPE), desde as eleições do ano passado, vem investigando denúncias de compra voto dos dois. Segundo a promotoria, o prefeito, que à época era candidato a reeleição, ofereceu aumento de salário a alguns servidores e gratificações a professores do município, em troca de apoio político. Eles "atacaram" com suas propostas indecentes, o grupo mais fraco, em termos de salário, os professores! Covardia...
Com a decisão, o TRE, além de cassar os diplomas dos políticos, determina que ambos fiquem inelegíveis por oito anos, além de pagarem multas. LUIZ EDUARDO PITALUGA (PSD-GO) vai pagar uma valor de R$ 53,2 mil, por captação ilícita de votos, e outra, no mesmo valor, pela prática de conduta proibida a agentes públicos. Para JOSÉ ANTÔNIO SILVA (PT-GO) foi imposta multa de R$ 5,3 mil, também pela prática ilegal.
Infelizmente, no velho oeste brasileiro, ainda cabe recurso para eliminar a decisão Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário