quinta-feira, 5 de setembro de 2013

JANIRA ROCHA (PSOL-RJ)

JANIRA ROCHA (PSOL-RJ)

Mais um que caiu numa câmera escondida! A deputada estadual JANIRA ROCHA (PSOL-RJ), no vídeo conversa com integrantes do Sindicato dos Previdenciários do Rio, onde foi diretora de Finanças até 2010 e diz que, na gestão dela, o sindicato pegou empréstimos ilegais. Veja o que ela disse no vídeo:  "Eu não faço nada dentro deste mandato que eu possa me envergonhar, pode até ser que tem algumas coisas que são feitas aqui, como a única, que é a cotização, que não é legal lá fora, entendeu? Mas isso não me envergonha, não me envergonha, eu não estou roubando dinheiro pra mim, entendeu? Eu não estou roubando dinheiro pra mim". Em outra parte, ela, que foi diretora do Sindicato dos Previdenciários do Rio, afirma que usou dinheiro do sindicato para a campanha eleitoral. E propõe a elaboração de um relatório para disfarçar o uso ilegal da verba. Humm...E durante o resto do video, ela ensina como fazer isso! Interatividade total!

JANIRA ROCHA (PSOL-RJ) ainda afirma que o dinheiro do sindicato teria sido usado até para a fundação do PSOL, o  mesmo partido que vai as ruas do Brasil brigar contra a corrupção!

A denuncia veio de um dossiê preparado por dois ex-assessores da deputada estadual que apontou supostas irregularidades na prestação de contas na última eleição da deputada, e práticas como a "cotização", que é o repasse de parte do salário dos funcionários à parlamentar. Os assessores atuais da deputada informaram que ela ainda não recebeu as gravações e nem o dossiê que os dois ex-assessores. No dossiê, além de documentos, os ex-assessores Marcos Paulo e Cristiano juntaram fitas de áudio, gravadas durante conversas com a deputada. Em uma destas conversas, JANIRA ROCHA (PSOL-RJ) admite que a cotização é uma prática comum no gabinete dela. Pelo menos na fita ela foi sincera!

O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) disse nesta quinta-feira (5) que a deputada estadual JANIRA ROCHA (PSOL-RJ) deveria se licenciar do partido enquanto é investigada pelo Conselho de Ética do PSOL e pela Corregedoria da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Após as denúncias, a deputada renunciou à presidência do partido e à liderança na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Foi-se tarde...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário