JOÃO LYRA (PSD-AL) |
Aqui neste blog, geralmente os políticos apresentados, estão envolvidos com falcatruas de cunho financeiro. No post de hoje, o envolvimento é de desumanidade. O caso vem de Alagoas, e envolve o candidato a reeleição JOÃO LYRA (PSD-AL). JOÃO LYRA (PSD-AL) é administrador da Laginha Agro Industrial S/A, que passará a responder a ação penal por redução de trabalhadores a condição análoga a de escravo e aliciamento de trabalhadores.
No dia 19/08/2014, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu inquérito com base em fortes indícios. Consta que a empresa administrada por JOÃO LYRA (PSD-AL), mantinha trabalhadores em condições desumanas, como falta de água potável, sem condições de higiene, com fortes horas de trabalho exaustivo, além alojamentos sem ventilação, sem forro na cobertura, instalações sanitárias precárias, camas e colchões inadequados, inadequação dos locais para alimentação, falta de sanitários no local de trabalho e instalações elétricas improvisadas. Só faltou a presença de feitores armados.
Os próprios trabalhadores afirmam que eram dos estados do Piauí, Maranhão e Alagoas. Era trazidos destes estados para trabalharem no corte de cana para a empresa JOÃO LYRA (PSD-AL) que ficava no interior de Minas Gerais. Os trabalhadores foram transportados em ônibus clandestinos, pagaram transporte e alimentação durante a viagem, e que quando chegaram ao destino, tiveram que dormir no chão até que pudessem adquirir, com trabalho, colchões.
Caros eleitores de Alagoas! Se JOÃO LYRA (PSD-AL) apresenta este caráter, o que ele pode fazer pelo social em seu estado? Pensem bem! Ele concorre a reeleição! É necessário ele voltar a ocupar um cargo público?
Nenhum comentário:
Postar um comentário