sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE-CE

FARRA DAS VASSOURAS
Alguns dias atrás, foi noticiado, na região do Cariri no Ceará, a compra excessiva de produtos de limpeza pela Câmara de Vereadores do Município de Juazeiro do Norte. A denúncia foi feita pelo Danty Benedito (PMN) afirmando que a compra exagerada de materiais teria sido realizada apenas para beneficiar empresários. Ele disse ao jornal O POVO que a relação dos produtos comprados é desnecessária e, “até ilícita”. “Havia suspeitas de notas de entrada na Câmara Municipal e a mercadoria não estava chegando. Fui ao Portal da Transparência e vi várias irregularidades. Várias compras ilícitas pelo atual gestor, o presidente da Câmara Municipal (vereador Antônio Lunga, do PSC)”, afirmou. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a compra . 

Repare nos números da compra: 
  • 4,2 mil vassouras compradas para o legislativo de Juazeiro;
  • 3 mil detergentes; 
  • 33 mil unidades de palha de aço;
  • 125 mil palitos de dente;
  • 312 unidades de óleo de peroba pela Câmara;
  • 2,5 mil quilos de sabão.
Pensando bem (e ironizando), até que é pouco para limpar a sujeira da Câmara Municipal que se instaurou este ano em Juazeiro do Norte. Os vereadores de lá não estão muito preocupados com ética. Só acho pouco a quantidade de óleo de peroba (312 unidades)! Muito pouco para muita cara de pau!!!

Por esta razão, o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) realizará inspeção especial nas contas de 2013 da Câmara de Juazeiro do Norte. Se os inspetores do TCM constatarem irregularidades, o presidente da Câmara, Antônio de Lunga (PSC), terá 15 dias para prestar esclarecimentos. Ele já foi ao Ministério Público encaminhar documentação relacionada à compra, mas ele ainda deve ser chamado a se explicar formalmente. O vereador também foi convocado pelo próprio partido, o PSC, a prestar esclarecimentos sobre o caso. 

Agora, qual o fim deste caso? Eu como cidadão brasileiro espero que tudo seja apurado e os culpados sejam punidos, mesmo não morando na cidade de Juazeiro do Norte-Ce.

DENÚNCIA:
Compra exagerada de produtos de limpeza para uso da Câmara de Vereadores do Município de Juazeiro do Norte-CE, feita pelo vereador Danty Benedito (PMN).

ACUSADO:
Toda a Câmara de Vereadores do Juazeiro do Norte-CE

Fonte: Jornal O POVO
          DIÁRIO DO NORDESTE

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

NATAN DONADON (sem partido-RO)

Natan Donadon (sem partido-RO)

A Câmara dos deputados, em Brasília, rejeitou na noite do dia 28/08/2013, a cassação do mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), que está preso desde 28 de junho no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena por condenação de peculato e formação de quadrilha.

A votação foi secreta, o que não entendo o por que dos deputados votarem em segredo! Do que eles tem medo? Eu como cidadão e eleitor, deveria ter o direito de saber qual a opinião destes deputados! Existe uma lei, ainda a ser aprovada, que acabaria com o voto secreto por parte dos parlamentares! Mas como toda lei de transparência, é deixado para segundo plano.

Na votação, somente 233 deputados votaram pela cassação, número insuficiente para a perda do mandato, que exige ao menos 257 votos. Outros 131 votaram pela manutenção do mandato e 41 se abstiveram, nem quiseram saber!

Após a votação, contudo, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que o deputado será afastado por causa da condenação e convocou o suplente imediato, o ex-ministro da Previdência e ex-senador, Amir Lando (PMDB-RO). Mas ele ainda continua com o mandato? Por que se continuar, ele terá direito a todos benefícios de parlamentar, como salário, verbas, cota de auxílio para a atividade parlamentar. Além de moradia no apartamento funcional, o que seu endereço atual é o presidio em Brasília. Diante disto, a Câmara terá de decidir se o deputado continuará com estes direitos.  

Enquanto ele continuar preso, seus direitos estarão suspensos, mas quando sair da prisão, ele volta com como parlamentar e com todos os direitos, já que não houve cassação de mandato!
E assim, a política no Brasil consegue mais um efeito único no Mundo: PRIMEIRO DEPUTADO PRESIDIÁRIO DO PLANETA!!

 Natan Donadon (sem partido-RO): "Eu agradeço a Deus que a justiça está sendo feita!" Mais uma vez colocaram a culpa em Deus...

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

LEONELZINHO ALENCAR (PTdoB-Ce)




Leonelzinho Alencar (PTdoB)
Mais um politico sai impune no Brasil! Desta vez foi LEONELZINHO ALENCAR (PTdoB-Ce) do Ceará! A OAB pedia a cassação do parlamentar baseando-se nas denúncias de corrupção, improbidade administrativa e quebra do decoro parlamentar. O vereador também é acusado de acúmulo irregular de cargos e de favorecimento próprio e de parentes com recursos públicos do Município. Além do que, a esposa de LEONELZINHO ALENCAR (PTdoB-Ce) é acusada de recebe ilicitamente verba do Bolsa Família. Parece que o salário de quase 12 mil reais de vereador não é suficiente...

A sessão foi realizada na Câmara Municipal de Fortaleza. Bem antes, a assessoria jurídica da Câmara emitira parecer recomendando o arquivamento da denúncia.  Estranhamente, LEONELZINHO ALENCAR (PTdoB-Ce) não participou da sessão, apesar de sua presença constar no painel eletrônico do plenário. Onde ele estava? Ou seria: onde ele estava se escondendo? Deve ser vergonhoso mesmo...melhor ficar de longe, observando os amigos o salvarem! Após duas horas de debate, o resultado da votação foi de 30 votos contra e 5 a favor, e assim  LEONELZINHO ALENCAR (PTdoB-Ce) conseguiu a sua "inocência".


Um fato, também estranho, ocorreu antes e durante a votação; Muitos dos vereadores se mostraram receosos em votar. Alguns alegaram não ter conhecimento da denúncia, pois, até aquele momento, ainda não haviam recebido da representação da OAB, nem o parecer dado pela assessoria jurídica da Casa. O vereador Didi Mangueira (PDT) disse ao jornal O POVO: "Ainda vou dar uma analisada no caso, cheguei agora!". Isso por volta do meio dia!! Chegou cedo..para amanhã!!! Mesmo assim, Didi Mangueira (PDT) conversava com os vereadores, mostrando que a denúncia foi assinada por Tarcísio José da Silva, como presidente da Comissão Especial de Ética da OAB, e não como eleitor, como manda o inciso I do artigo 1º da Lei Estadual nº 12.550, que disciplina o processo e julgamento de prefeito e vereador por infrações político-administrativas. O mesmo argumento foi abordado no parecer da assessoria jurídica da Casa. Neste caso, Didi Mangueira (PDT) não precisou "analisar" nada! Isso tudo, significa uma coisa: Os vereadores de Fortaleza não leem jornal nem noticiários, e não sabe o que acontece dentro da Câmara Municipal de Fortaleza, E muito menos cumprem seu horário de trabalho na totalidade.

Durante a votação que rejeitou o pedido, a maioria dos vereadores se baseou em parecer da coordenadoria jurídica da Câmara pelo arquivamento da denúncia - afirmando que não “existem provas incontestáveis” nem “nenhuma condenação em trânsito em julgado” contra LEONELZINHO ALENCAR (PTdoB-Ce). “Cadê as provas? O vereador LEONELZINHO ALENCAR (PTdoB-Ce) está zerado provas contra ele (...) essa denúncia é embuste, é debate político”, defendeu Carlos Mesquita (PMDB). Amigo é para essas coisas....

A votação foi nominal. Os que votaram para o acatamento da representação entregue pela OAB foram os vereadores: João Alfredo (PSOL), Toinha Rocha (PSOL), Guilherme Sampaio (PT), Deodato Ramalho (PT) e Capitão Wagner (PR). Para os vereadores do PSOL, a Câmara, ao rejeitar a provocação da OAB, está afirmando achar "normal" as denúncias levantadas contra Leonelzinho Alencar.  Leonelzinho Alencar tem mais de 30 "amigos" Câmara Municipal de Fortaleza!

Em junho passado, LEONELZINHO ALENCAR (PTdoB-Ce) posou de bom moço! Apareceu nas redes sociais exibindo doação de latas e pacotes de leite em pó ao Iprede, instituição que cuida de crianças desnutridas na capital cearense. Lembrando que a esposa dele, estava recebendo o Bolsa Família...mas pelo que entendi, para LEONELZINHO ALENCAR (PTdoB-Ce) uma coisa compensa a outra!

O apelido "Leonelzinho" deveria mudar! Já que não deve cabe no bolso dele tanta verba publica que ele desviou!

A pergunta era: Você acolhe a denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) contra Leonelzinho Alencar (PTdoB) ?

Quem votou SIM:

  • Capitão Wagner (PR)
  • Deodato Ramalho (PT)
  • Guilherme Sampaio (PT)
  • João Alfredo (Psol)
  • Toinha Rocha (Psol)
                                         NÃO ESQUEÇA NA PRÓXIMA ELEIÇÃO:
Quem votou NÃO:

  • A Onde É (PTC)

  • Acrísio Sena (PT)
  • Alípio Rodrigues (PTN)

  • Bá (PTC)
  • Benigno Júnior (PSC)

  • Carlos Dutra (PSDB)
  • Carlos Mesquita (PMDB)

  • Casimiro Neto (PP)
  • Cláudia Gomes (PTC)

  • Didi Mangueira (PDT)
  • Eulógio Neto (PSC)

  • Evaldo Lima (PCdoB)
  • Fábio Braga (PTN)

  • Iraguassú Teixeira (PDT)
  • Joaquim Rocha (PV)

  • John Monteiro (PTdoB)
  • Professor Elói (PSB)

  • Magali Marques (PMDB)
  • Mairton Félix (DEM)

  • Marcos Aurélio (PSC)
  • Paulo Diógenes (PSD)

  • Ronivaldo Maia (PT)
  • Vaidon Oliveira (PSDC)

  • Vitor Valim (PMDB)
  • Zier Férrer (PMN)


    Fontes: www.diariodonordeste.com.br
                       www.opovo.com.br

Por um Brasil Melhor...


Meu nome é Silva, como tantos outros "silvas" que temos por esse Brasil afora! Sou mais um brasileiro! Brasileiro esse que a muito tempo fica indignado com a falta de ética, a falta de honestidade e com a corrupção que desde os tempos do republica velha assola o país!
Por isso, resolvi fazer este blog para expor aqui a minha opinião contra tudo isso, não só no estado do Ceará, mas como no Brasil todo!

"O Brasil é uma nação de espertos que reunidos, formam uma multidão de idiotas!" Gilberto Dimenstein