sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE-CE

FARRA DAS VASSOURAS
Alguns dias atrás, foi noticiado, na região do Cariri no Ceará, a compra excessiva de produtos de limpeza pela Câmara de Vereadores do Município de Juazeiro do Norte. A denúncia foi feita pelo Danty Benedito (PMN) afirmando que a compra exagerada de materiais teria sido realizada apenas para beneficiar empresários. Ele disse ao jornal O POVO que a relação dos produtos comprados é desnecessária e, “até ilícita”. “Havia suspeitas de notas de entrada na Câmara Municipal e a mercadoria não estava chegando. Fui ao Portal da Transparência e vi várias irregularidades. Várias compras ilícitas pelo atual gestor, o presidente da Câmara Municipal (vereador Antônio Lunga, do PSC)”, afirmou. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a compra . 

Repare nos números da compra: 
  • 4,2 mil vassouras compradas para o legislativo de Juazeiro;
  • 3 mil detergentes; 
  • 33 mil unidades de palha de aço;
  • 125 mil palitos de dente;
  • 312 unidades de óleo de peroba pela Câmara;
  • 2,5 mil quilos de sabão.
Pensando bem (e ironizando), até que é pouco para limpar a sujeira da Câmara Municipal que se instaurou este ano em Juazeiro do Norte. Os vereadores de lá não estão muito preocupados com ética. Só acho pouco a quantidade de óleo de peroba (312 unidades)! Muito pouco para muita cara de pau!!!

Por esta razão, o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) realizará inspeção especial nas contas de 2013 da Câmara de Juazeiro do Norte. Se os inspetores do TCM constatarem irregularidades, o presidente da Câmara, Antônio de Lunga (PSC), terá 15 dias para prestar esclarecimentos. Ele já foi ao Ministério Público encaminhar documentação relacionada à compra, mas ele ainda deve ser chamado a se explicar formalmente. O vereador também foi convocado pelo próprio partido, o PSC, a prestar esclarecimentos sobre o caso. 

Agora, qual o fim deste caso? Eu como cidadão brasileiro espero que tudo seja apurado e os culpados sejam punidos, mesmo não morando na cidade de Juazeiro do Norte-Ce.

DENÚNCIA:
Compra exagerada de produtos de limpeza para uso da Câmara de Vereadores do Município de Juazeiro do Norte-CE, feita pelo vereador Danty Benedito (PMN).

ACUSADO:
Toda a Câmara de Vereadores do Juazeiro do Norte-CE

Fonte: Jornal O POVO
          DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário