quinta-feira, 29 de agosto de 2013

NATAN DONADON (sem partido-RO)

Natan Donadon (sem partido-RO)

A Câmara dos deputados, em Brasília, rejeitou na noite do dia 28/08/2013, a cassação do mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), que está preso desde 28 de junho no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena por condenação de peculato e formação de quadrilha.

A votação foi secreta, o que não entendo o por que dos deputados votarem em segredo! Do que eles tem medo? Eu como cidadão e eleitor, deveria ter o direito de saber qual a opinião destes deputados! Existe uma lei, ainda a ser aprovada, que acabaria com o voto secreto por parte dos parlamentares! Mas como toda lei de transparência, é deixado para segundo plano.

Na votação, somente 233 deputados votaram pela cassação, número insuficiente para a perda do mandato, que exige ao menos 257 votos. Outros 131 votaram pela manutenção do mandato e 41 se abstiveram, nem quiseram saber!

Após a votação, contudo, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que o deputado será afastado por causa da condenação e convocou o suplente imediato, o ex-ministro da Previdência e ex-senador, Amir Lando (PMDB-RO). Mas ele ainda continua com o mandato? Por que se continuar, ele terá direito a todos benefícios de parlamentar, como salário, verbas, cota de auxílio para a atividade parlamentar. Além de moradia no apartamento funcional, o que seu endereço atual é o presidio em Brasília. Diante disto, a Câmara terá de decidir se o deputado continuará com estes direitos.  

Enquanto ele continuar preso, seus direitos estarão suspensos, mas quando sair da prisão, ele volta com como parlamentar e com todos os direitos, já que não houve cassação de mandato!
E assim, a política no Brasil consegue mais um efeito único no Mundo: PRIMEIRO DEPUTADO PRESIDIÁRIO DO PLANETA!!

 Natan Donadon (sem partido-RO): "Eu agradeço a Deus que a justiça está sendo feita!" Mais uma vez colocaram a culpa em Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário