terça-feira, 26 de novembro de 2013

KÁTIA AZARIAS (PP-GO)

KÁTIA AZARIAS (PP-GO)
Mais um político vai para a cadeia! Desta vez, uma mulher! Será que os presos do mensalão já estão deixando seu legado? Neste post temos a vereadora KÁTIA AZARIAS (PP-GO) que condenada por compra de votos na última eleição. KÁTIA AZARIAS (PP-GO) foi presa na cidade de  Rubiataba, em Goais, no dia 25/11. Além da prisão, ela  teve a perda de mandato decretado e dos direitos políticos por corrupção eleitoral. Mas mesmo assim, no dia seguinte ela conseguiu um habeas corpos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e foi liberada. KÁTIA AZARIAS (PP-GO) iria pegar uma pena de 15 anos, em regime fechado, além do pagamento de 44 dias-multa. Isso se continuasse presa. É..parece que as prisões do mensalão ainda não pegou...


O Ministério Público Eleitoral denunciou KÁTIA AZARIAS (PP-GO), por irregularidades na eleição de 2012. A compra de votos teria sido feito por meio do pagamento de laqueaduras, promoção de festa e fornecimento de gasolina. KÁTIA AZARIAS (PP-GO) teria dado 30 litros de gasolina para uma doente de câncer, durante a campanha de 2012. A vereadora pertubou tanto esta testemunha, que ela acabou morrendo. A defesa da veradora afirma que isso nunca aconteceu, e que a testemunha citada na decisão é tia de um adversário político da KÁTIA AZARIAS (PP-GO).

Com tudo isso, o suplente de KÁTIA AZARIAS (PP-GO)  deve tomar posse sob pena de prisão por crime de desobediência. O suplente é Wilson Martins (PT do B -GO), assumiu o cargo logo após a prisão. Como sempre, o advogado da vereadora diz que vai recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário