quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ROSALBA CIARLINI (DEM-RN) / CLAUDIA REGINA (DEM-RN)

ROSALBA CIARLINI (DEM-RN) / CLAUDIA REGINA (DEM-RN)

Mulher sexo frágil? No nordeste brasileiro nunca! Mas falando sério, a governadora do estado do Rio Grande do Norte, ROSALBA CIARLINI (DEM-RN), foi afastada de seu cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. O tribunal decidiu no dia 10/12/2013 afasta-la. o vice governador Robinson Faria (PSD-RN) vai assumir. ROSALBA CIARLINI (DEM-RN) fica também inelegível.


Mas o por que disto? ROSALBA CIARLINI (DEM-RN, foi condenada por abuso de poder político e econômico durante a sua campanha municipal de 2012.   ROSALBA CIARLINI (DEM-RN) teria utilizado o avião oficial do Estado para viajar a Mossoró e participar da campanha da prefeita eleita  CLAUDIA REGINA (DEM-RN) que ja apareceu aqui neste BLOG. ROSALBA CIARLINI (DEM-RN) teria desembarcado 56 vezes na cidade de Mossoró. A prefeita  CLAUDIA REGINA (DEM-RN) e seu vice Wellington Filho (PMDB-RN) também foram cassados, em primeira instância mantida no dia 05/12/2013! Para CLAUDIA REGINA (DEM-RN) o TRE informou que ela é acusada também de abuso de poder político e econômico, uso indevido de meio de comunicação, propaganda institucional irregular, compra de votos e conduta vedada a agentes públicos. CLAUDIA REGINA (DEM-RN) já enfrentava sua 12ª cassação em Mossoró!!!  UFA, eita mulherzinha arretada!! Veja o caso de CLAUDIA REGINA (DEM-RN)  AQUI!!

O partido DEM, do qual as duas fazem partem, estão acreditando na seriedade delas!!! Só posso dizer que muitos políticos do DEM devem ter usado benefícios deste tipo também para acreditar nisso!!  Esse é o Brasil! Infelizmente...

O advogado Felipe Cortez, que defende a governadora ROSALBA CIARLINI (DEM-RN), classificou a decisão como absurda. Caro, Felipe Cortez informo ao senhor que usar dinheiro publico em beneficio próprio, isso sim é absurdo!!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

KÁTIA AZARIAS (PP-GO)

KÁTIA AZARIAS (PP-GO)
Mais um político vai para a cadeia! Desta vez, uma mulher! Será que os presos do mensalão já estão deixando seu legado? Neste post temos a vereadora KÁTIA AZARIAS (PP-GO) que condenada por compra de votos na última eleição. KÁTIA AZARIAS (PP-GO) foi presa na cidade de  Rubiataba, em Goais, no dia 25/11. Além da prisão, ela  teve a perda de mandato decretado e dos direitos políticos por corrupção eleitoral. Mas mesmo assim, no dia seguinte ela conseguiu um habeas corpos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e foi liberada. KÁTIA AZARIAS (PP-GO) iria pegar uma pena de 15 anos, em regime fechado, além do pagamento de 44 dias-multa. Isso se continuasse presa. É..parece que as prisões do mensalão ainda não pegou...


O Ministério Público Eleitoral denunciou KÁTIA AZARIAS (PP-GO), por irregularidades na eleição de 2012. A compra de votos teria sido feito por meio do pagamento de laqueaduras, promoção de festa e fornecimento de gasolina. KÁTIA AZARIAS (PP-GO) teria dado 30 litros de gasolina para uma doente de câncer, durante a campanha de 2012. A vereadora pertubou tanto esta testemunha, que ela acabou morrendo. A defesa da veradora afirma que isso nunca aconteceu, e que a testemunha citada na decisão é tia de um adversário político da KÁTIA AZARIAS (PP-GO).

Com tudo isso, o suplente de KÁTIA AZARIAS (PP-GO)  deve tomar posse sob pena de prisão por crime de desobediência. O suplente é Wilson Martins (PT do B -GO), assumiu o cargo logo após a prisão. Como sempre, o advogado da vereadora diz que vai recorrer da decisão.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

BENEDITO DOMINGOS (PP-DF)

BENEDITO DOMINGOS (PP-DF)


 Este é um post quase que repetido, já que o assunto é o mesmo! Já foi comentado aqui neste blog o caso de irregularidades de aluguel de carros por parlamentares em Brasília. Relembre AQUI. E pelo que parece não parou a farra de aluguel de carros! Desta vez, o deputado distrital BENEDITO DOMINGOS (PP-DF) gastou mensalmente, entre janeiro e junho de 2013, cerca de R$ 5,5 mil em aluguel de uma van. O total chegou a R$ 33 mil. O interessante é que a suposta empresa contratada,  não trabalha com aluguel de veículos! Além disso, não funciona nos endereços cadastrados. O endereço cadastrado, fica na localidade de Taguatinga Norte, só que ao chegar lá, nos deparamos com uma distribuidora de etiquetas. Ninguém que mora lá já ouviu falar de uma empresa de aluguel de veículos.

Foi divulgado pela assessoria de BENEDITO DOMINGOS (PP-DF)  que a van foi usada para atividades parlamentares do próprio deputado. Se os dados da nota fiscal não conferem com os endereços citados,  são totalmente de responsabilidade do dono da empresa. Mas como? Se nem empresa existe? Nem telefone funciona? Aí, complicou para o dono da van, o Sr. Edimar Oliveira, disse que a empresa funcionou no local até dezembro do ano passado. Como o veículo é dele, e sendo pessoa física, não tinha como emitir notas assim, sendo usou nome da empresa. Muito bem, mas isso é permitido por lei? Algum advogado na casa?



Não é só isso que BENEDITO DOMINGOS (PP-DF) tem a sua ficha suja. Em outubro de 2013,
ele já foi condenado por corrupção passiva, formação de quadrilha e fraude em licitação.  A sua situação ainda será analisado pela Comissão de Ética da Câmara Legislativa. Bom, se ele for condenado, já tem transporte garantido.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

MENSALÃO!!!

Dirceu e Genoino desembarcam no aeroporto de Brasília (Foto: Pedro França/Futura Press) 
Dirceu e Genoino desembarcam no aeroporto de Brasília 
 
 
 Nove homens condenados no processo do mensalão foram conduzidos neste sábado (16) para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, informou ao G1 a assessoria da corporação. A penitenciária, localizada em São Sebastião (DF), tem capacidade para 5 mil detentos.

Entre os presos levados para a Papuda estão o ex-ministro José Dirceu e o deputado licenciado José Genoino (PT-SP). Eles foram transferidos para a principal penitenciária do Distrito Federal imediatamente após saírem do aeroporto de Brasília, vindos de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Outros dois (Jacinto Lamas e Delúbio Soares) já estavam em Brasília.

As duas mulheres do grupo – Kátia Rabello e Simone Vasconcelos – devem ser transferidas para a Penitenciária Feminina do Gama, cidade próxima a Brasília (Correção: em atualização anterior, esta reportagem informou que elas já tinham sido transferidas). De acordo com o advogado de Simone Vasconcelos, Leonardo Yarochevski, após passarem pela Papuda, elas foram levadas para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Os 11 ficarão em Brasilia até que o juiz da Vara de Execuções Penais de Brasília decida onde cada um cumprirá a pena. A maioria pretende ficar em estabelecimentos penais próximos de onde mora – José Dirceu, por exemplo, já pediu para cumprir a prisão em São Paulo.

Um avião da PF partiu da capital federal no início da tarde deste sábado para buscar os condenados que tiveram a ordem de prisão decretada pelo Supremo na véspera.
Dirceu e Genoino embarcaram na aeronave em São Paulo. Os outros sete réus, entre eles o operador do mensalão, Marcos Valério, foram apanhados na capital mineira.

A aeronave da PF que trouxe os detentos pousou em Brasília por volta das 17h45. Os presos deixaram o avião e ingressaram em um microônibus branco com vidros escuros. Somente às 19h o veículo deixou o terminal aeroportuário, escoltado por três carros da PF.

O comboio seguiu do aeroporto diretamente para a Papuda. No meio do caminho, um segundo micro-ônibus que acompanhava os policiais se separou e se dirigiu para a superintendência da Polícia Federal.

O veículo foi buscar outros dois réus – o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-tesoureiro do extinto PL (atual PR) Jacinto Lamas –, que haviam se entregado à polícia em Brasília.

Dos 12 réus que tiveram mandados de prisão decretados, apenas um não se entregou: o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, que, segundo o advogado, fugiu para a Itália. O ex-dirigente do banco público tem cidadania brasileira e italiana. Pizzolato divulgou nota justificando sua saída do país.

 Em meio ao deslocamento do avião da Polícia Federal de São Paulo para Belo Horizonte, o deputado licenciado José Genoino passou mal, relatou ao G1 o líder do PT José Guimarães (CE), que é irmão do ex-dirigente petista.

Em julho, Genoino foi submetido a uma cirurgia para correção de dissecção de aorta (quando a artéria passa a abrir em camadas, provocando hemorragias) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele ficou internado na instituição de saúde até o dia 20 de agosto.

De acordo com Guimarães, durante a primeira parte da viagem, o petista passou mal. "Estão brincando com a saúde do Genoino", afirmou Guimarães.

Essa é a primeira vez que Genoino viaja de avião depois que passou pela cirurgia no coração. Segundo o líder do PT, mesmo depois de receber atendimento médico na escala que a aeronave fez em Belo Horizonte para apanhar outros sete réus, Genoino continuou se sentindo mal.

Veja abaixo as penas dos 12 condenados do mensalão que tiveram a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal:

José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil
-Pena total: 10 anos e 10 meses
- Crimes: formação de quadrilha (2 anos e 11 meses) e corrupção ativa (7 anos e 11 meses)
- Situação: ingressou com embargos infringentes para questionar a condenação pelo crime de formação de quadrilha. Se excluído esse crime, a pena diminui para 7 anos e 11 meses. Enquanto o recurso não for julgado, cumpre a pena em regime semiaberto.

José Genoino, deputado federal licenciado (PT-SP)
- Pena total: 6 anos e 11 meses
- Crimes: formação de quadrilha (2 anos e 3 meses) e corrupção ativa (4 anos e 8 meses)
- Situação: a pena original já permite o cumprimento da prisão em regime semiaberto. Mas tem embargos infringentes para serem julgados em relação ao crime de formação de quadrilha. Se o recurso for aceito, a pena diminui para 4 anos e 8 meses.

Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT
- Pena total: 8 anos e 11 meses
- Crimes: formação de quadrilha (2 anos e 3 meses) e corrupção ativa (6 anos e 8 meses)
- Situação: questionou por meio de embargos infringentes a condenação por formação de quadrilha. Excluído esse crime, a pena diminui para 6 anos e 8 meses, e o regime de prisão passa de fechado para semiaberto.

Marcos Valério, apontado como "operador" do esquema do mensalão
- Pena total: 40 anos, 4 meses e 6 dias
- Crimes: formação de quadrilha (2 anos e 11 meses), corrupção ativa (15 anos, 1 mês e 10 dias), peculato (10 anos, 3 meses e 6 dias), lavagem de dinheiro (6 anos, 2 meses e 20 dias) e evasão de divisas (5 anos e 10 meses)
- Situação: cumprimento da pena em regime fechado. Ingressou com embargos infringentes em relação ao crime de formação de quadrilha. Excluído esse crime, a pena diminuirá para 37 anos e 5 meses e 6 dias.

José Roberto Salgado, ex-dirigente do Banco Rural
- Pena total: 16 anos e 8 meses
- Crimes: formação de quadrilha (2 anos e 3 meses), lavagem de dinheiro (5 anos e 10 meses), gestão fraudulenta (4 anos) e evasão de divisas (4 anos e 7 meses)
- Situação: apresentou embargos infringentes para questionar todas as condenações, mas mesmo assim teve mandado de prisão emitido. Se começar a cumprir pena por todas as condenações, vai ficar no regime fechado.

Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural
- Pena total: 16 anos e 8 meses
- Crimes: formação de quadrilha (2 anos e 3 meses), lavagem de dinheiro (5 anos e 10 meses), gestão fraudulenta (4 anos) e evasão de divisas (4 anos e 7 meses)
- Situação: cumprimento de pena em regime fechado. Ingressou com embargos infringentes para questionar a condenação por crime de formação de quadrilha. Excluído esse crime, a pena diminui para 14 anos e 5 meses.

Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério
- Pena total: 25 anos, 11 meses e 20 dias
- Crimes: formação de quadrilha (2 anos e 3 meses), corrupção ativa (11 anos), peculato (6 anos, 10 meses e 20 dias) e lavagem de dinheiro (5 anos e 10 meses)
-  Situação: ingressou com embargos infringentes para questionar a condenação por formação de quadrilha, mas mesmo se obtiver êxito o cumprimento da pena será em regime fechado.

Ramon Hollerbach, ex-sócio de Marcos Valério
- Pena total: 29 anos, 7 meses e 20 dias
- Crimes: formação de quadrilha (2 anos e 3 meses), corrupção ativa (11 anos), peculato (6 anos, 10 meses e 20 dias), lavagem de dinheiro (5 anos e 10 meses) e evasão de divisas (3 anos e 8 meses)
- Situação: apresentou embargos infringentes para  os crimes, mas mesmo assim teve mandado de prisão emitido. Se for cumprir pena por todas as condenações, vai ficar no  regime fechado.

Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério
- Pena total: 12 anos, 7 meses e 20 dias
- Crimes: formação de quadrilha (1 ano e 8 meses; pena prescrita), corrupção ativa (4 anos e 2 meses), lavagem de dinheiro (5 anos) e evasão de divisas (3 anos, 5 meses e 20 dias)
- Situação: apresentou embargos infringentes para questionar as condenações por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Excluídos esses crimes, a pena diminuiria para 4 anos e 2 meses, e o regime de prisão passaria para semiaberto.

Romeu Queiroz, ex-deputado pelo PTB
- Pena total: 6 anos e 6 meses
- Crimes: corrupção passiva (2 anos e 6 meses) e lavagem de dinheiro (4 anos)
- Situação: cumprimento de pena em regime semiaberto. Não apresentou embargos infringentes.

Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do extinto PL (atual PR)
- Pena total: 5 anos
- Crimes: corrupção passiva (1 ano e 3 meses; pena prescrita) e lavagem de dinheiro (5 anos)
- Situação: cumprimento de pena em regime semiaberto. Não apresentou embargos infringentes.

Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil
- Pena total: 12 anos e 7 meses
- Crimes: formação de quadrilha (3 anos e 9 meses), peculato (5 anos e 10 meses) e lavagem de dinheiro (3 anos)
- Situação: cumprimento de pena em regime fechado. Não tem embargos infringentes pendentes.


MUDA BRASIL!!!!!!


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

SÉRGIO CABRAL (PMDB-RJ)

SÉRGIO CABRAL (PMDB-RJ)


Vamos viajar ao exterior sem gastar nada? Se você for amigo do Governador do Rio de Janeiro, SÉRGIO CABRAL (PMDB-RJ) isso seria possível! 

Em maio/2013, o Procurador-Geral de Justiça do Rio, Cláudio Lopes, encaminhou SÉRGIO CABRAL (PMDB-RJ) um pedido de informações a respeito de suas viagens ao exterior. No blog
do deputado federal Anthony Garotinho (PR) encontrávamos fotos de  SÉRGIO CABRAL (PMDB-RJ) e outras autoridades estaduais em fotos em viagens a Paris e Monte Carlo, realizadas em 2009. SÉRGIO CABRAL (PMDB-RJ) teria que se explicar sobre tudo isso! Em sua defesa, SÉRGIO CABRAL (PMDB-RJ) disse que elas foram importantes para trazer investimentos ao estado. "Todas as nossas viagens foram realizadas para conquistar investimentos, para conquistar melhorias para o Rio de Janeiro!" Ok, Governador..

Pois bem, no dia 11/11, o Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro arquivou, por seis votos a quatro, as investigações sobre estas viagens! A viagem mais cara, custou de R$ 7 mil em diárias durante uma visita a Paris, feita em setembro de 2009. Em algumas fotos SÉRGIO CABRAL (PMDB-RJ) aparece ao lado do empresário Fernando Cavendish, ex-dono da Delta Construções e suspeito de ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Como será Paris nesta época do ano?

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ASDRÚBAL BENTES (PMDB-PA)


ASDRÚBAL BENTES (PMDB-PA)


Vindo este post direto da região norte do país, precisamente do Pará. O deputado federal ASDRÚBAL BENTES (PMDB-PA), no dia 07/11/2013, teve recurso de defesa negado pelo Supremo Tribunal Federal que estava condenado desde 2011 por esterilização ilegal de mulheres no interior daquele estado. ASDRÚBAL BENTES (PMDB-PA) é acusado de mandar fazer cirurgias em troca de votos nas eleições municipais de 2004, quando concorreu à prefeitura de Marabá (PA). O que me incomoda nesta notícia, é que demorou quase 2 anos para chegar a este consenso.

 Em moda depois do caso do mensalão, ASDRÚBAL BENTES (PMDB-PA) apresentou ao Supremo embargos infringentes, aquels que podem levar a um novo julgamento. O Supremo não discutiu se ASDRÚBAL BENTES (PMDB-PA) deveria perder o mandato por conta da condenação, mas o pior é que é possível que ele poderá permanecer no cargo, já que não irá para prisão. Ou seja, condenado, mas não vai acontecer nada!!!

O deputado ainda terá direito a um novo recurso, os segundos embargos de declaração, antes de começar a cumprir a pena.



quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ALCIDES BERNAL (PP-MS)

ALCIDES BERNAL (PP-MS)
Os vereadores de Campo Grande no Mato Grosso do Sul (MS), resolveram, no dia 05/11/2013,  manter a  comissão  contra prefeito ALCIDES BERNAL (PP-MS). A Próxima fase dos trabalhos é ouvir testemunhas, além de ALCIDES BERNAL (PP-MS). A decisão ocorreu após os parlamentares analisarem a defesa do prefeito. Diante disso, o grupo poderia arquivar a comissão, caso julgasse as explicações convincentes, ou continuar os trabalhos. Mas o por que disto? ALCIDES BERNAL (PP-MS) é investigado  por possíveis irregularidades na contratação emergencial de três empresas que prestam serviços para a prefeitura de Campo Grande.
No dia 30/09/2013, foi feito o pedido de cassação do mandato do prefeito ALCIDES BERNAL  (PP-MS). A documentação apresentada foi encaminhada à Procuradoria Jurídica da Casa de Leis. As empresas, mencionadas na denúncia, foram alvos de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Inadimplência, que acusou a prefeitura de forjar uma situação para contratá-las. E no dia 04/11/2013 a Câmara Municipal formalizou o pedido de afastamento de ALCIDES BERNAL (PP-MS).  Se houver mais de 2/3 dos votos, o prefeito seráé afastado. Isso por que, ALCIDES BERNAL (PP-MS)  tem tido atitudes que atrapalham o andamento da Comissão Processante.
Antes, em sua defesa,  ALCIDES BERNAL (PP-MS) diz que tudo isso se trata de motivação política, pois as pessoas que o acusam, são desafetos dele desde o início do processo eleitoral à prefeitura de Campo Grande. Mas desta vez, ele não foi encontrado para comentar o assunto! Deve está com vergonha!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PAULO MALUF (PP-SP)

PAULO MALUF (PP-SP)



Finalmente, alguma justiça foi feita com este deputado federal que há anos vem se apropriando de dinheiro ilícito. Ou seria melhor, há décadas? Estou falando de PAULO MALUF (PP-SP). No dia 04/11/2013 o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a condenação contra PAULO MALUF (PP-SP) por improbidade administrativa em superfaturamento de obra. Com a decisão, PAULO MALUF (PP-SP) pode não disputar eleições por oito anos. Até que enfim!

Em 2009, PAULO MALUF (PP-SP) havia apresentado um recurso contra uma condenação num processo sobre o superfaturamento das obras do túnel Ayrton Senna, executadas em sua gestão como prefeito de São Paulo nos anos de 1993 á 1996. Neste ano, PAULO MALUF (PP-SP) foi condenado a devolver R$ 14,7 milhões (cerca de R$ 25 milhões em valores atuais). Segundo o Ministério Público, laudo feito durante as investigações do caso demonstrou que o túnel Ayrton Senna foi superfaturado em cerca de R$ 200 milhões, em valores atualizados. Putz!!! O que você faria com 200 milhões? Além de devolver o dinheiro, Maluf terá de pagar multa igual ao dobro do valor, o que dá R$ 9,8 milhões.Mais mesmo assim, nas eleições de 2010, PAULO MALUF (PP-SP) foi um dos deputados federais mais votados. Como sempre, o povo brasileiro tem memória curta.

Além de PAULO MALUF (PP-SP) quatro diretores da Emurb na época e duas construtoras foram condenados em 2009 pela Justiça de São Paulo a ressarcir R$ 4,9 milhões aos cofres público.

Os advogados do dia...ops... PAULO MALUF (PP-SP) , dizem que a decisão não impede que o deputado participe das próximas eleições. Como?? Eles explicam: para ser impedido pela Lei da Ficha Limpa é necessário que a condenação por improbidade administrativa tenha as seguintes características de forma cumulativa: 
  • proferida por órgão colegiado; 
  • determine a suspensão de direitos políticos; 
  • que o ato tenha sido praticado na modalidade dolosa; 
  • que o ato importe em prejuízo ao erário; 
  • e que o ato cause enriquecimento ilícito do agente público
Mas ainda, segundo seus advogados, o Tribunal de Justiça não condenou PAULO MALUF (PP-SP) pela prática de ato doloso, como também não o condenou por enriquecimento ilícito. Ou seja, roubar simplesmente por roubar não é suficiente para alguma condenação.

E ainda, PAULO MALUF (PP-SP) é procurado pela Interpol, desde 2010, por fraude e roubo! Se ele deixar o pais, ele preso! Dúvida? Olha a prova ai embaixo:

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CIRILO PIMENTA (PSD-CE) / LUIZA CRISTINA PIMENTA

CIRILO PIMENTA (PSD-CE)

Mas um post vindo do Ceará! O estado é líder neste blog! Desta vez, o  prefeito de Quixeramobim, CIRILO PIMENTA (PSD-CE), que estava afastado de seu cargo desde o dia 15/10/2013 por fraudar licitações se defendeu. Leia o que o injustiçado prefeito disse: “É uma perseguição política, e o doutor Ígor (promotor responsável) gosta muito de aparecer, ele gosta de televisão, de jornal, é isso que ele faz. Na minha casa eles não levaram nenhum papel, não encontraram nada, porque simplesmente não existe! (...) "Vou provar minha inocência porque a denúncia ela não é verdadeira,
não existe ninguém da minha família sem trabalhar. Afastei meu filho em setembro, embora ele estivesse trabalhando, fiz para dar uma demonstração de desprendimento”,"
Coitadinho...

A denúncia afirma que os familiares do prefeito são beneficiados com acúmulo ilegal de cargos, o que ele rebate. CIRILO PIMENTA (PSD-CE) esquece que entre os beneficiados estariam seus filhos e genro além de vereadores e secretários. No dia 30/10/2013 a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na Prefeitura, na Câmara Municipal e em residências de vereadores e parentes de CIRILO PIMENTA (PSD-CE).

Veja alguns casos: secretário do nunicípio, o médico Carlos Roberto Mota Almeida, está em quatro cargos ao mesmo tempo e ganha R$ 64.957,51 mensais. Nos primeiros 6 meses deste ano, ele ganhou R$ 390 mil. Outro médico, desta vez o filho de CIRILO PIMENTA (PSD-CE), Antônio Manoel Siqueira Pimenta, é contratado do Município (olha o nepotismo!!!) e esta também com cargo na Assembleia Legislativa. Em julho/2013, ele recebeu o dobro do teto do funcionalismo público municipal, de R$ 22.000. A filha (olha o nepotismo de novo!!!), Mariana Siqueira Pimenta Cruz é médica contratada do Município. Aqui, com sua filha, as investigações apuram se ela é funcionária fantasma na Prefeitura, já que ela exerce a profissão de dentista em Fortaleza-Ce! Acabou??? Não!! Tem mais: o marido dela, José Reimilson Pontes Cruz, também é investigado como funcionário fantasma. Isso por que ele é sócio-proprietário da DriveCar, empresa em Fortaleza, citada como “suposta lavanderia do dinheiro ilícito” do prefeito, segundo o Ministérios Publico!
Acabou? Não, indignado leitor!! O MP também investiga a irmã de CIRILO PIMENTA (PSD-CE), a vereadora Luíza Cristina Pimenta, que teria cometido desvio de dinheiro público ao solicitar a transferência de usos públicos para sua conta bancária. Família grande de CIRILO PIMENTA (PSD-CE)! Família que rouba unida...

Com as denúncias, MP pede a cassação do mandato do prefeito e o poder Judiciário determinou que fossem exonerados os parentes, cônjuge ou parente do prefeito CIRILO PIMENTA (PSD-CE). Neste ano de 2013, o prefeito CIRILO PIMENTA (PSD-CE) já havia sido afastado do cargo por determinação da Justiça por suspeita de corrupção. Espero que ele continue afastado! O povo pobre de Quixeramobim agradece!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ANTÔNIO FERNANDO FREITAS GUIMARÃES (PSB-CE)

ANTÔNIO FERNANDO FREITAS GUIMARÃES (PSB-CE)
 Imagine você trabalhador, assalariado, que paga seus impostos em dia, um dia poder aumentar seus salário de forma substancial?? Sonho? Talvez não para os honestos deste Brasil, mas não para funcionários da Prefeitura de Aquiraz no Ceará, isso sim é uma realidade! O prefeito de Aquiraz, que fica na região metropolitana de Fortaleza, ANTÔNIO FERNANDO FREITAS GUIMARÃES (PSB-CE), reajustou os salários de secretários e assessores para cobrir perda de auxílio locomoção
 recebiam R$ 4,8 mil para locomoção. O tal auxílio locomoção é dado para os funcionários citados possam ir de Fortaleza a Aquiraz, que tem uma distância média de 32,30Km! Para você ter uma idéia, com R$ 1.400, utilizando um veículo com alto consumo de combustível, é possível viajar de ida e volta de Aquiraz a Fortaleza 25 vezes. Para se gastar R$ 4.800 por mês com combustível, seria necessário que o motorista ficasse durante 10 horas ao volante, dirigindo o veículo, nos 30 dias do mês????? Com isto, os salários de cargos comissionados foram reajustados em cerca de 50%. Aumentou em cerca de R$ 4 mil reais a mais!

Dos 15 vereadores da cidade, apenas um votou contra a medida. Foi o vereador Ney Pires (STD), ponto para o vereador! Mas por pressão dos eleitores e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a Prefeitura de Aquiraz, antes se viu obrigada a acabar com o benefício. Um mês depois, a perda foi compensada pelo aumento nos salários em mais de 50%! Assim, o que se tinha tirado antes, voltou novamente para a mão deste "ladrões" e "farristas" de combustível, que usam o seu, o meu o nosso dinheiro publico em benefício próprio.

O próprio secretário de Finanças de Aquiraz, Marcus Veras, reconhece que o aumento teve como objetivo substituir o "auxílio locomoção", considerado um dos atrativos para manter os funcionários nos cargos de confiança. "Foi uma forma que o prefeito encontrou para garantir a permanência dos secretários e de outros assessores". Muito justo, o dinheiro não é dele...

O município passa por muitas dificuldades, inclusive de falta de água, e hospitais fechados. Seria este aumento necessário? Pense bem, você eleitor de Aquiraz! Encerro com uma sugestão para o  prefeito de Aquiraz ANTÔNIO FERNANDO FREITAS GUIMARÃES (PSB-CE) e seus "funcionários": Usem ônibus!!!









quarta-feira, 23 de outubro de 2013

NEIVALDO FRANCISCO BAÚ (PTdoB-MS)

NEIVALDO FRANCISCO BAÚ (PTdoB-MS)
O vereador NEIVALDO FRANCISCO BAÚ (PTdoB-MS), da cidade de Mundo Novo a 462 km de Campo Grande-MS teve aseu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) além de considerá-lo inelegível. A decisão foi dada durante a sessão do dia 21/10/2013

Como sempre, em sua defesa, o vereador NEIVALDO FRANCISCO BAÚ (PTdoB-MS) disse que vai recorrer da decisão.  Ele informou ainda que a decisão do TRE ainda não foi publicada e que ele continua exercendo o cargo. Ou seja, mesmo estando cassado, ele ainda insisti em exercer o cargo. Deve ser ânsia de continuar a ganhar o salário de vereador!! Na realidade, ele entrou com uma ação cautelar, que concedeu efeito suspensivo a decisão e garantiu a permanência dele no cargo até o julgamento da ação.

NEIVALDO FRANCISCO BAÚ (PTdoB-MS) foi cassado por abuso de poder econômico e compra de votos durante a campanha para as eleições de 2012, impetrada pelo Ministério Público Eleitoral. De acordo com o relatório, um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) com 10 cadernos contendo nomes de eleitores, quatros listas de eleitores com nome e número de título, 21 cadastros pessoais e 51 relações de eleitores com nome, endereço, número do título e recibos de pagamentos contendo o nome "Quexada", apelido de NEIVALDO FRANCISCO BAÚ (PTdoB-MS). Precisa de mais provas?

O juiz relator do processo, Elton Luís Nasser de Mello, julgou procedente a ação e declarou nulos os votos dados ao candidato e determinou "nova totalização do resultado do pleito proporcional em Mundo Novo”. Mas como citado acima, NEIVALDO FRANCISCO BAÚ (PTdoB-MS) ainda esta exercendo o cargo! Viva NEIVALDO FRANCIS....ops..Viva o Brasil!!

ARTUR SANTOS CARNEIRO (SEM PARTIDO-TO)

O ladrão (literalmente) ARTUR SANTOS CARNEIRO (SEM PARTIDO-TO)
 
Este post é peculiar, pois um político resolveu mesmo ser um ladrão! Não de desviar dinheiro publico, "lavagem de dinheiro", compra de votos, uso de influência, ou outros crimes de "colarinho branco" tão comuns na política brasileira. Esse político resolveu mesmo foi assaltar, de verdade!! Aconteceu no estado do Tocantins.  ARTUR SANTOS CARNEIRO (SEM PARTIDO-TO), vereador da cidade de Bandeirantes do Tocantins, de apenas 22 anos,  é suspeito de assaltar, com outros dois homens, a casa do capitão da Polícia Militar, Moacir Sotero Júnior. ARTUR SANTOS CARNEIRO (SEM PARTIDO-TO) está preso.

A polícia informou que ARTUR SANTOS CARNEIRO (SEM PARTIDO-TO) teria ido à casa do policial, com outros dois homens, todos aramados. Foram levados R$ 500 mil em joias, que eram da esposa do capitão, que trabalha com a venda de joias. Em sua defesa, ARTUR SANTOS CARNEIRO (SEM PARTIDO-TO) disse que ele é que foi vítima de assalto.

Parace que o salário de R$ 10.021,16. mais R$ 13.371,67 de despesas de gabinete e ainda o montante de R$ 23,7 mil de verba de gabinete, não são suficientes para ARTUR SANTOS CARNEIRO (SEM PARTIDO-TO)! Muita ganância o rapaz tem!
 

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN)

HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN)



Neste post, não é bem o "perfil" deste blog, mas a atitude do deputado HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN), Presidente da Câmara dos Deputados, merece sim uma inclusão na FICHA SUJA! O caso é sobre os super-salários que alguns servidores da câmara ganham (ou ganhavam)! No total de 1.371 funcionários que ganham acima do teto constitucional (atualmente de R$ 28 mil, equivalente aos vencimentos de um ministro do Supremo Tribunal Federal). Isso mesmo que você leu, indignado leitor, existem colaboradores dentro da câmara, ativos e aposentados, que ganham mais de 28 mil reais!!

A Câmara dos Deputados oficializou no dia 15/10/2013, em reunião da Mesa Diretora, o corte destes super-salários. De acordo com HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN), serão atingidos pela medida 676 servidores ativos e 695 aposentados. O corte já deverá se efetivar a partir do próximo pagamento, no 23, referente à remuneração deste mês de outubro. A Mesa atendeu a um pedido do Tribunal de Contas da União! Conforme auditores do Tribunal de Contas da União, o prejuízo aos cofres da Câmara com o pagamento de salários irregulares soma R$ 517 milhões por ano. Até aqui nada demais, a Mesa Diretora nada mais fez que seu dever! Não há por que elogia-los!

Se a Mesa Diretora, o qual HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN) faz parte fez a coisa certa, por que ele está incluído na FICHA SUJA deste blog? Simplesmente, por que HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN) disse que a Casa não irá cobrar dos servidores a devolução retroativa dos valores que já foram pagos acima do teto!!!!! Ao contrário do que ocorreu no julgamento dos super-salários do Senado, os ministros do TCU não exigiram que a Câmara descontasse os contracheques dos funcionários retroativamente. Ou seja, quem recebeu dinheiro a mais e ILEGAL não vai precisar devolver o que recebeu ilegalmente! HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN)  disse: “Aqui não houve essa reclamação do TCU [devolução do dinheiro pago a mais], portanto, esse assunto não está em análise”. E precisa deste pedido formal para realizar o que é certo, hein HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN)????

Pense bem, caro leitor assalariado: Se você trabalha numa empresa e recebe  bem a mais que seu contrato prescreve, no mínimo você deverá devolver o dinheiro a mais que recebeu! Se descoberto que o recebimento foi ilícito e de seu conhecimento, este ato é passível de demissão! É ou não é?? Por que na Câmara dos Deputados isso não acontece? Algo errado...e muito!!

Fico me perguntando por que HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN)  não solicitou a devolução do dinheiro pago ilegalmente! Só posso pensar que ele ganhava com isso também! Em todo caso, se eu fosse potiguar, NUNCA mais votaria em HENRIQUE EDUARDO ALVES (PMDB-RN)!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

LEONARDO SETTE CINTRA (PSDB-TO)

LEONARDO SETTE CINTRA (PSDB-TO)

Por compra de votos, abuso de poder político, e uso indevido de meios de comunicação social, o prefeito de Almas, no Tocantins, LEONARDO SETTE CINTRA (PSDB-TO), teve seu mandato cassado! A decisão foi publicado no Diário Oficial daquele estado, no dia 08/10/2013. O vice da cidade, Jurimar José Trindade, também teve o diploma cassado. Além da cassação, os dois estão inelegíveis por oito anos, a contar das eleições de 2012, e foi aplicada multa de R$ 25 mil para cada um. 

O processo foi aberto por Eldon Manoel Barbosa Carvalho, que disputou as eleições no município, em 2012. Em sua defesa, LEONARDO SETTE CINTRA (PSDB-TO) a decisão foi baseada em provas sem substância, que de forma alguma expressam o que realmente aconteceu na eleição de 2012. Sem substância??? Vejamos: prefeito e o vice fizeram boca de urna no dia da eleição; distribuíram jornal durante a festa agropecuária, realizada entre os dias 8 a 15 de julho de 2012, contendo informativo institucional da administração do prefeito; patrocinaram camisetas para cavalgada de abertura da festa agropecuária; distribuíram bens como arroz e cestas básicas, entre outros. UFA! Tudo em prol deles mesmos!!!

E claro, o prefeito (ou ex-prefeito, assim espero...) vai recorrer da decisão!!

JAIRO ATAÍDE (DEM-MG)

JAIRO ATAÍDE (DEM-MG)



Esse escapou, devido as nossas leis sempre beneficiarem os bandidos aos invés do cidadão!! Revoltante!! Olhem só: O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou no dia 10/10/2013,  o deputado federal JAIRO ATAÍDE (DEM-MG) a dois anos de prisão pelo crime de responsabilidade cometido quando o parlamentar era prefeito de Montes Claros-MG, em 2000. O parlamentar foi acusado de veicular, em horário nobre e em redes de televisão de abrangências local e estadual, propagandas de feitos e realizações de sua administração, com verbas públicas. Segundo o Ministério Publico, os gastos indevidos somaram R$ 90 mil, com patente promoção pessoal. O deputado foi condenado com base no inciso II do artigo 1º do decreto-lei 201/1967 por "utilizar-se, indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos".

Agora vem a nossa lei funcionando: O tribunal estabeleceu que houve prescrição da pena, ou seja, o "digníssimo" (ou sortudo) deputado não será mais punido. Isso quando, depois de determinada a pena, já transcorreu o prazo máximo para que o réu seja preso. No caso de JAIRO ATAÍDE (DEM-MG), a abertura da ação penal foi em 2005, então ele está livre!!! O crime está prescrito, portanto, desde 2009. Detalhe: o crime prevê punição de 2 a 12 anos. Podemos chamar isso de justiça???

Segundo o ministro Luiz Fux, relator do processo, afirma que ficou "nítida" a atuação "de cunho eleitoral" na propaganda da prefeitura. "O acusado agiu conscientemente conforme a denúncia", afirmou. 

O Ministério Público ainda pode recorrer para pedir uma pena maior. Mas JAIRO ATAÍDE (DEM-MG) você já pode rir da cara do povo brasileiro!!!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CLAUDIA REGINA BEZERRA (DEM-RN) / WELLINGTON CARVALHO (PMDB-RN)

CLAUDIA REGINA BEZERRA (DEM-RN) / WELLINGTON CARVALHO (PMDB-RN)
Direto do sertão potiguar, o juiz da 33ª zona eleitoral de Mossoró-RN, José Herval Sampaio Júnior, cassou os diplomas da prefeita CLAUDIA REGINA BEZERRA (DEM-RN) e do vice-prefeito WELLINGTON CARVALHO (PMDB-RN) por abuso de poder. E até o momento quem comanda a cidade é o presidente da Câmara, Francisco José Júnior (PSD)Além de perderem o mandato, CLAUDIA REGINA BEZERRA (DEM-RN) e WELLINGTON CARVALHO (PMDB-RN) foram condenados à inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir do pleito de 2012. As acusações feitas para CLAUDIA REGINA BEZERRA (DEM-RN) e WELLINGTON CARVALHO (PMDB-RN) abusaram do poder econômico, do poder político e usaram indevidamente os meios de comunicação em diversas oportunidades.

Pois bem, depois de tudo isso, a prefeita eleita CLAUDIA REGINA BEZERRA (DEM-RN) e o vice-prefeito WELLINGTON CARVALHO (PMDB-RN) (em 08/10/2013) conseguiram junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) liminar para voltarem aos cargos. Só que não puderam ainda voltar, por que os dois tem um outro processo remetido no início da semana pela Justiça Eleitoral. Todos  ao lado da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM).

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

AGNELO DOS SANTOS QUEIROZ FILHO (PT- DF)


Governador Agnelo
O post de hoje chega a ser inusitado e até surreal, por que não trata de um caso típico de corrupção. Trata-se de "ataques" virtuais em favor do Governador do Distrito Federal, AGNELO DOS SANTOS QUEIROZ FILHO (PT- DF), onde seu governo é acusado de criar (por intermédio de uma agencia de publicidade) "fakes" na internet para falar bem dele, e mal dos seus adversários! A denúncia foi feita pela revista VEJA.

Veja um exemplo: Um tal de Mario Gular, cabeleiro, em sua conta no twitter disse sobre o deputado Roberto Freire, o presidente nacional do PPS. "Freire é cada vez mais ridículo, se vendeu para a extrema direita. Usa foto de há vinte anos". Aí, Roberto Freire respondeu: "Não lhe sigo e nem o conheço. Estranho, portanto, que venha me agredir chamando-me de ridículo"". Então, toda a discussão foi replicada pelos seguidores e se espalhou pela rede. Só que o tal do Mario Gular não existe!!! Ele é um dos inúmeros perfis falsos criados no mundo virtual para atacar adversários políticos.

Outro caso: Em 2012, circulou pela internet um documento, que teria sido produzido por uma organização internacional de defesa de direitos humanos. Nele, fotos de cadáveres mutilados, cenas de torturas e mortes ocorridas supostamente em presídios do Espírito Santo. Tudo isso, acusando o deputado Fernando Francischini, do PSDB do Paraná, ex-subsecretário de segurança. Tudo falso!!! 

Estes fakes foram criados em Brasília, em uma agência de publicidade, Sarkis Comunicação. Lá, trabalhou a professora Márcia Godoy dos Santo, que era responsável por criar os vários perfis fakes."Cheguei a passar mal quando vi aquelas fotos de gente esquartejada. Eles explicaram que a denúncia partiria do exterior, por isso precisava ser escrita em inglês. Só depois descobri que era uma armação contra o deputado". A própria professora fez a denuncia, e claro não trabalha mais na agência! Os alvos dos ataques sempre eram os adversários políticos doo governador do Distrito Federal, o AGNELO DOS SANTOS QUEIROZ FILHO (PT- DF). E o dinheiro que financiava o esquema, vinha de cofres públicos, ou seja, eu e você leitor, pagávamos!

Eu sei, que não devemos acreditar numa reportagem da VEJA, mas....

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

SAMUEL BELCHIOR (PMDB-GO)

SAMUEL BELCHIOR (PMDB-GO)
Não só o Distrito Federal apresenta casos de acusação de corrupção no Centro-Oeste do Brasil, em Goias temos também! O acusado é o deputado estadual e empresário SAMUEL BELCHIOR (PMDB-GO). O inquérito da Polícia Federal (PF) sobre a Operação Miqueias aponta o deputado estadual como lobista do grupo suspeito de lavagem de dinheiro e fraudes em fundos de previdência em Goiás, no Distrito Federal e mais oito estados do país (esse está em todo lugar). SAMUEL BELCHIOR (PMDB-GO) intermediava contatos entre os membros da quadrilha e políticos de Goiás. No inquérito consta uma foto de SAMUEL BELCHIOR (PMDB-GO) com a lobista Luciane Hopers, apontada como chefe da quadrilha, o deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) e o deputado federal Leandro Vilela (PMDB).

Em sua defesa SAMUEL BELCHIOR (PMDB-GO), nega (é claro!!!) "qualquer relação espúria ou ilegal com quem quer que seja", disse em nota. A lobista, por meio de telefonemas, solicitava ser apresentada a prefeitos conhecidos do deputado, o que segundo ele nunca aconteceu. SAMUEL BELCHIOR (PMDB-GO) chamava carinhosamente a lobista de "chefa". SAMUEL BELCHIOR (PMDB-GO), diz que chama-la de "chefa" é um hábito chamar assim todas as pessoas, não representando em nenhuma hipótese intimidade. 

A lobista Luciane Hopers nega ter aliciado os prefeitos em troca de propina. “Foi criado um sensacionalismo em cima das meninas que eram contratadas. Realmente, sempre foram quatro meninas que trabalhavam aqui, bonitas e bem apessoadas, mas em nenhum momento foi com o intuito de aliciamento de prefeito, ou porque tinha objetivo de seduzir prefeito e abrir portas com prefeitos”, disse. Ou seja, a o meu ver, eram usadas "garotas de programa" para seduzir prefeitos em troca de favores...E que favores de trocas!!! 

Luciane Hopers
O que é Operação Miqueias?  Ela começou na ultima semana de setembro/2013, com a prisão de 20 suspeitos de integrar o esquema que, segundo a PF, desviou R$ 50 milhões em propina paga por prefeituras a fundos de pensão de fachada. Você, indignado leitor, já pensou quantas escolas ou hospitais poderiam ser construídos com 50 milhões de reais? Ou tudo gasto com a loira ai de cima?

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CLAUDEEIDE DE OLIVEIRA MELO (DEM-PB)

CLAUDEEIDE DE OLIVEIRA MELO (DEM-PB)

No sertão da Paraíba, precisamente na cidade de Jericó, a 420km de João Pessoa, o prefeito CLAUDEEIDE DE OLIVEIRA MELO (DEM-PB) foi cassado de seu mandato. A decisão foi publicada nesta quinta, dia 26/09/2013. A Justiça Eleitoral também decidiu que ele deve pagar multa de 20 mil UFIRs. Mas, como sempre, a decisão ainda cabe recurso. Assim, o município de Jericó, deve realizar novas eleições. O Ex-prefeito (assim espero...), é acusado pela compra de votos, onde foi eleito em outubro de 2012, com 2.852 votos. Outros da família de CLAUDEEIDE DE OLIVEIRA MELO (DEM-PB), um irmão e um sobrinho também ficarão inelegíveis por oito anos, contando da data da eleição, porque a Justiça entendeu que eles tiveram participação direta na compra de votos.

Com a cassação, o presidente da Câmara Municipal de Jericó deve ocupar o cargo de prefeito até que novas eleições sejam realizadas na cidade. O segundo colocado na eleições, João Neto Alves de Oliveira (PPS), fica impossibilitado de assumir o cargo, pois os concorrentes receberam mais de 50% dos votos válidos.

Quanto ao vice-prefeito, José da Silva Oliveira, teve seu diploma cassado, mas se livrou da inelegibilidade e da multa, porque a Justiça entendeu que ele não teve participação direta ou indireta na compra de votos no município. A decisão deve ser cumprida imediatamente, conforme consta na sentença.


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

LEONELZINHO ALENCAR (PTdoB-Ce) Parte II

Acusado de irregularidades em seu mandato, Leonelzinho Alencar é apontado como candidato a deputado federal

Texto extraído do Blog Política do Jornal Diário do Nordeste

O vereador LEONELZINHO ALENCAR (PTdoB-Ce), acusado de corrupção, improbidade administrativa e quebra do decoro parlamentar, quer trocar a Câmara Municipal de Fortaleza pela Câmara dos Deputados, em Brasília. O partido do parlamentar, o PTdoB, está em conversação com PMN, PSC, PRTB e PPL na tentativa de angariar votos, visando a eleição de pelo menos dois deputados federais no pleito de 2014.

Além de LEONELZINHO ALENCAR (PTdoB-Ce), estão na lista do G5 (como está sendo chamado o grupo dos cinco partidos) para compor os quadros da Câmara Federal, os vereadores Welington Saboia (PSC), que ficou conhecido como “o candidato do Safadão”, por fazer propaganda eleitoral ao lado do cantor de forró Wesley Safadão; o atual deputado estadual Paulo Facó (PTdoB); e o presidente do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh), André Ramos (PPL).

O grupo tem se reunido todas às segundas-feiras para discutir com seus correligionários, as possibilidades para indicações nas eleições de 2014. O Partido Verde (PV) e o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) também estão em conversação para se unirem com essas legendas, mas até o momento, as negociações têm sido apenas no campo da conversa, sem nada ser fechado entre essas duas siglas.

LEONELZINHO ALENCAR (PTdoB-Ce), o pretenso candidato a deputado federal, já esteve envolvido em algumas situações polêmicas. Ele responde a uma ação de improbidade administrativa encaminhada pelo Ministério Público à Justiça por supostamente ter beneficiado a ele próprio e a parentes com recursos públicos municipais. Foi condenado por roubo de bicicletas de campanha política, é acusado de uso político do Instituto Jader de Alencar, sua mulher recebia bolsa família e ele mesmo vereador estava empregado na Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.

Veja o caso de LEONELZINHO ALENCAR (PTdoB-Ce) AQUI

ADAIL PINHEIRO (PRP-AM)

ADAIL PINHEIRO (PRP-AM)

Esta vem da região norte do Brasil, no Amazonas. E em caso de não desvio de verbas publicas, mas sim de pedofilia. ADAIL PINHEIRO (PRP-AM) é acusado desta prática hedionda. Ele é prefeito de Coaria do mesmo estado.

No dia 24/09/2013, representantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual criticaram a demora no caso envolvendo o prefeito de Coari, ADAIL PINHEIRO (PRP-AM). O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Ari Moutinho, anunciou que investigará o motivo do atraso. A presidente da CPI, deputada federal Érika Kokay, e relatora, Lilian Sá, questionaram a demora em julgamentos dos casos denunciados. As deputadas descobriram que alguns processos foram distribuídos depois da confirmação da vinda da CPI ao estado. Entre os casos estão seis que se referem ao prefeito de Coari, ADAIL PINHEIRO (PRP-AM). Por que será? Conveniente...

Conheça o caso: ADAIL PINHEIRO (PRP-AM) é suspeito de chefiar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes no município de Coari, no interior do Amazonas, onde AINDA é prefeito. Ele já foi preso em 2009, em Manaus. Além disso, ele é acusado de sonegação de impostos e improbidade administrativa. Atira para todos os cantos...

Vamos esperar para ver o que acontece!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

LUIZ EDUARDO PITALUGA (PSD-GO) / JOSÉ ANTÔNIO SILVA (PT-GO)

LUIZ EDUARDO PITALUGA (PSD-GO) / JOSÉ ANTÔNIO SILVA (PT-GO)


No meio do centro-oeste brasileiro, precisamente na cidade de Pires do Rio em Goias, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o mandato do prefeito  LUIZ EDUARDO PITALUGA (PSD-GO) e do vice-prefeito, JOSÉ ANTÔNIO SILVA (PT-GO). O motivo? Uns dos mais comuns crimes eleitorais que assolam nosso país:  Abuso de poder e autoridade e compra de votos. A decisão foi tomada no dia 16/09/2013. 

O Ministério Público Eleitoral (MPE), desde as eleições do ano passado, vem investigando denúncias de compra voto dos dois. Segundo a promotoria, o prefeito, que à época era candidato a reeleição, ofereceu aumento de salário a alguns servidores e gratificações a professores do município, em troca de apoio político. Eles "atacaram" com suas propostas indecentes, o grupo mais fraco, em termos de salário, os professores! Covardia...

Com a decisão, o TRE, além de cassar os diplomas dos políticos, determina que ambos fiquem inelegíveis por oito anos, além de pagarem multas.  LUIZ EDUARDO PITALUGA (PSD-GO) vai pagar uma valor de R$ 53,2 mil, por captação ilícita de votos, e outra, no mesmo valor, pela prática de conduta proibida a agentes públicos. Para JOSÉ ANTÔNIO SILVA (PT-GO) foi imposta multa de R$ 5,3 mil, também pela prática ilegal.

Infelizmente, no velho oeste brasileiro, ainda cabe recurso para eliminar a decisão Tribunal Regional Eleitoral (TRE).